E se você acordasse, no banheiro, depois de uma grande festa, sem saber exatamente como parou ali e quando você fosse procurar as outras pessoas da casa, descobrisse que todos estão mortos. Como você reagiria?
|
Fotos do Tumblr |
Isso que aconteceu com Tana a protagonista de A Menina mais Fria de Coldtown lançado pela editora Novo Conceito escrito por Holly Black (sim a escritora das Cronicas de Spiderwick). O livro se passa em um mundo em que os vampiros sempre existiram, mas escondidos ate que um dia um vampiro decidiu sair por ai criando vampirinhos pelo mundo.
|
Fotos do Tumblr |
Assim existe uma infestação de vampiros, nos Estados Unidos, onde se passa o livro, as pessoas vivem em casa com símbolos sagrados nas portas e um toque de recolher quando o sol se põem. Além das Coldtown, cidades fortemente fechadas em que funciona como prisões para vampiros e qualquer entusiasta que queiram servir de alimento para eles.
Em meio a isso tudo temos Tana em sua festa que foi invadida por vampiros e ela, seu ex-namorado, que esta mordido e um vampiro acorrentado parece ser os únicos sobreviventes (
Pera! Vampiro sobrevivente? Isso esta certo produção? Seria melhor "os que sobraram andando"?) Agora ela tem que fugir do grupo de vampiros e chegar a Coldtown.
|
Foto do Tumblr |
Eu gostei muito do livro, não esperava nada demais, já que parecia um livro de romance adolescente com vampiros, e eu uma pessoa que já leu clássicos dos vampiros, não tem muito o que esperar de novo, mas ele me surpreendeu! A história é envolvente, cheia de acção (logico que eu matei muita charada antes de hora) a mocinha não é bestinha é bem forte e determinada. Os vampiros seguem as lendas mas tradicionais.
Os personagens são bem construídos, e temos um pouco de tudo, loucos, apaixonados, pessoas boas e pessoas muito más! Tudo muito bem feito e marrado. MAS não gostei do final, não era o que esperava para a historia, alem de deixar uma ponta solta para firamos perguntando o que vai acontencer.
Então é isso, espero que tenham curtido e ate a próxima!
Comentários
Postar um comentário