Post Vídeo: Resenha do livro O Oceano no Fim do Caminho

Ola galera!
A quanto tempo em? Estou de volta com minha primeira resenha literária!
Agora os vídeos tem cenário, o interior do meu armário, gostaram?O áudio ainda não esta 100% nem a imagem, MAS tenho uma iluminação melhor, bem que ficou refletindo no óculos.
Mas não é sobre isso que vocês vinheram ler, mas sobre a resenha, então vamos lá!
O livro é de autoria do Neil Gaiman, autor inglês conhecido pelos quadrinhos de Sandman. Tem em seus livros sempre um atmosfera escura e assustadora, em sua maioria com magia.

 
A sinopse do livro:
"Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."
O livro foi lançado pela editora Intrínseca, como disse li pelo tablet em formato ebook, mas ainda planejo  adquirir o livro.
Como disse amei o livro, todos os personagem, tudo! Um detalhe importante do livro, nunca diz o nome do garoto, diferente dos Hempstock, cuja fazenda fica o lago/oceano, que sabemos o nome da garotinha especial (super especial) de 11 anos a Lettie, e a mãe dela, que me escapa o nome agora.
E a família Hempstock é o grande centro magico dessa trama, são super divertidas, e calorosas, quando lia sobre elas e sobre a cozinha da casa e sobre as comidas (ponto especial para o mingau de aveia, com geleia e creme de leite) sentia algo aquecido e aconchegado dentro de mim, aquele sentimento que só personagem bons e mágicos dão na gente.
Então é isso ate mais!

Comentários