Gaijin Sentai


Aproveitando o #GaijinDay o especial feito pela Rádio MadHouse fiz esse poste. ^.^
Uma banda de J-Rock que vem tento muito sucesso entre os otaks (como eu XD). Conheci essa maravilhosa banda no Anipolitan no show do fim da tarde do dia 15 de outubro, lindo cheio de animação e com muitas musicas de animes e tokusatsu, cantadas divinamente, inclusive cantaram a abertura de Sailor Moon na versão original e brasileira e a cantora Dani chegou muito perto da voz original assim como Dame de Samurai X, e a grande point da noite foi o enceramento com "What's up, people!" de Death Note animando muito o publico. Depois disse acabei ficando fã!
Um pouco da banda:

A GAIJIN SENTIAI começou entre amigos e em pouco tempo transformou-se em um dos maiores ícones do J-rock brasileiro. O sucesso em eventos de cultura japonesa fez da banda uma referência em toda a América Latina quando falamos de animesongs. O estilo marcante credenciou a Gaijin viajar todo o Brasil mostrando seu trabalho em grandes festivais e tocando para milhares de pessoas.

Em 2008 a banda obteve grande repercussão em todo o continente com a turnê Sulamericana de lançamento do single "Jaguatimem vs. Sunrider" ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto (ex Jam Project e Anthem), que emprestou sua voz a faixa título do álbum.
Além da turnê continental, a banda fechou o ano em grande estilo, realizando um show especial em Brasília ao lado do vocalista das bandas Angra e Almah: Edu Falaschi.

Vencedora do projeto do Estado de São Paulo Cena Musical Independente, escolhida entre mil grupos escritos, a GAIJIN SENTAI vem colecionando vitórias em concursos e matérias tanto na mídia especializada quanto na imprensa em geral. Um exemplo disso foi a vitória do concurso Sony Ericsson Animax de música independente. Daí em diante, o grupo tem se tornado figura freqüente nos meios de comunicação,
com maiores destaques para a Multishow, o Jornal da Tarde, Rede TV e Rede Bandeirantes, Play Tv, dentre outros.

Os destaques de 2010 ficam para: Show na Virada Cultural Paulista dividindo o palco com a banda Sepultura; retorno à Argentina ao lado do cantor Eizo Sakamoto; apresentação para os jovens da Fundação Casa; Show no Sesc Araraquara; além da participação nos evento Iberanime Lisboa (março) e Iberanime Porto (agosto), ambos em Portugal.

Em 2011 Gaijin Sentai retornou a Portugal para uma série de shows acústicos na rede de livrarias FNAC, marcando o lançamento de um Single Exclusivo para os fãs portugueses, além de 2 apresentações no evento Iberanime. Recentemente a banda foi um dos destaques da Virada Cultural em São Paulo, do evento Jigoku Style em Buenos Aires, do evento Super-Con em Recife - Pernambuco,
além do Anime Jungle Party em Manaus – Amazonas

Atualmente a Gaijin Sentai está em processo de gravação do seu novo álbum. O Cd conta mais uma vez com a participação do cantor Eizo Sakamoto e com a produção técnica do ganhador do Grammy Latino, Pompeu (Korzus).


 (Tirado do Portal Anime Chan)


E de bônus uma entrevista com os integrantes da banda feita pela Rádio MadHouse: 

1- Como surgiu a idéia de criar uma banda de J-Rock?

NORDAN: "Acredito que era algo que estava incubado em nós desde a infância por conta da influência da cultura pop japonesa que chegou pra gente através das séries Tokusatsu da década de 80, só esperando uma luz para germinar! Essa luz foi o Show do Kageyama e do Akira Kushida (na primeira visita ao Brasil)".


2- Por que o nome “Ganjin Sentai”?

NORDAN: "Queria algo que representasse bem o universo das séries Live Action japonesas. A idéia de Sentai veio por conta do conceito de equipe/banda. O Alexandre queria um nome que soasse forte e por isso escolheu Gaijin (forasteiro). Pra gente não degladiar até a morte para escolher o nome, juntamos os dois termos rs"


3- Vocês sofreram algum tipo de preconceito por parte da família e amigos por decidirem participar de uma banda neste estilo musical?

NORDAN: "Pelo contrário! Sempre tivemos incentivo. Temos sorte por estarmos rodeados de Nerds! RS"

DANI: "Todos da minha família tem muito orgulho do trabalho da banda, mesmo os que não curtem o estilo musical..rs"


4- De quem foi a idéia de incorporar as roupas à banda?

NORDAN: "Foi um processo natural. A questão do visual é forte em todas as nossas influências: No Hard Rock/Heavy Metal, no universo Otaku..."

DANI: "E o universo das passarelas..rsrs"
ALEXANDRE: "Das namoradas, elas não gostariam que tocássemos pelados XD"


5- Como vocês conheceram o Eizō Sakamoto?

NORDAN: "Em sua primeira visita ao Brasil! Foi o segundo show da Gaijin Sentai. Deram por engano crachá de impressa para a banda e acabamos parando no camarim dele XD"


6- Assim como no Brasil, vocês se acompanhando o cantor Eizō Sakamoto em Buenos Aires, Argentina, e em Santiago, no Chile. Como é o movimento Otaku nesses países?

NORDAN: "Assim como em Portugal, Chile e Argentina tem uma cena muito animada, mas que ainda está crescendo! A influência da cultura japonesa é muito mais forte no Brasil, uma vez que é o país onde há a maior colônia nipônica do mundo."

DANI: "Outra coisa interessante é que o público otaku é uma tribo global. Nós nos identificamos com essa galera em todos os países que visitamos."


7- Pela experiência internacional que vocês tiveram, o Brasil é hoje uma grande referência para os demais países em termos de eventos pop orientais ou ainda falta algo?

NORDAN: "Com certeza hoje o Brasil é referência mundial ao lado de países da Europa como a França, por exemplo."


8- Existem outros estilos musicais que vocês apreciam e gostariam de incorporar à música que fazem?

NORDAN: "Acredito que a Gaijin Sentai incorpora desde seu início uma série de influências. Tanto nos covers como nas músicas autorais utilizamos diversos estilos: Música Enka, Maracatu, Baião, Salsa, Jazz, Blues, etc."


9- Vindo pela primeira vez em Recife ao evento Super-Con, fazendo apresentação debaixo de chuva, o que vocês acharam do público recifense?

NORDAN: "Com certeza foi uma das experiências mais extraordinárias de nossas vidas! Antes de começar o show não havia uma alma viva em frente ao palco. Coração quase saltando pela boca. Quando o Show começou a platéia lotou o espaço! Foi incrível! "

DANI: "Havia uma lenda de que o público de Recife era de açúcar e que show em dia de chuva era fadado ao fracasso...ficamos felizes ao descobrir que o público do Super-Con é doce mas se diverte até debaixo d’agua!..rs"


10- Algumas bandas e artistas que vieram ao Recife disseram encontrar um público muito animado e diferenciado, vocês também pensam assim?

NORDAN: Realmente tenho que concordar com essas bandas! O pessoal agitou de uma maneira contagiante e inesquecível!

DANI: Simplesmente fantástico!


11- Durante o show realizado no Super-Con, vocês foram surpreendidos por todo o público presente quando começaram a gritar o nome da banda. O que passou na cabeça de vocês naquele momento?

NORDAN: A Gaijin Sentai já havia passado por várias cidades do Brasil, América do Sul e Europa, mas esperamos alguns anos para finalmente tocar em Recife. Era um sonho antigo! A expectativa era muito grande e preparamos o Show com muito carinho! Ouvir o grito da galera chamando pela banda foi muito emocionante, a cereja em cima do bolo!

DANI: Nossa, foi bom constatar que a galera sabia em que show estavam agitando..rs


12- Quais os projetos da banda para o futuro? Algo a ser lançado ainda esse ano?

NORDAN: 'Temos vários lançamentos! Mas não posso revelar muita coisa! Basta ficar atento toda semana no blog da banda www.gaijinsentai.wordpress.com "




Para conhecer mais: 
Vídeo Haruka Kanata versão baião
Blog oficial
Facebook


Ate mais =)

Comentários