Porque assistir Natsume Yuujinchou


Um garoto que vê coisas que ninguém mais consegue vê, e é perseguido por essas coisas. Um roteiro meio que comum, mas quando esta nas mãos de Yuki Midorikawa ele perde todo o sentido de "comum" e se transforma em uma das maior obra do Shoujo moderno!


 Trailer em Inglês

O anime/mangá conta a vida de Takashi Nastume um garoto atormentado por Yokays e Akashis, pois consegui vê-los. Mas isso começa a melhorar quando em uma de suas fugas ele conhecer Nyako-sensei, um Yokay muito poderoso, mas que estava preso na forma de uma gato da sorte (muito cômico por sinal), e vamos descobri que nosso garoto herdou sua estranha habilidade de sua avó.

Quem ele não sabe de nada pois é órfão, mas por uma estranha obra do destino acaba indo viver com novos parente na cidade onde sua avó cresceu.

Mas sua avó não era muito boa para os Akashis, ela desafiava eles e depois roubava seus nome, colocando todos em um livro chamado "Livro dos Amigos" que o Takashi herdou. E quem possui esses nomes terá poder sobre esse Akashis, então nosso bom garoto inicia uma missão de devolver todos os nomes.


Muitas pessoas entortariam o nariz ao saber que o anime é um Shoujo, mas fique despreocupado que ele fica longe do lado romântico do gênero, seguindo mas o lado "Slece of Life", desse gênero. No qual acompanhamos Takashi e seu protetor, o Nyako-sensei, encontrando com varios outros Akashis e Yokais, e cada um dele trais um pouco das lembranças de sua avó. Alem de Takashi deixar de ser um órfão medroso e solitário para um garoto com grandes amigos (Akashis e humanos) alem de uma família muito amorosa.



A o mais fantástico desse anime, é que não é sobre uma luta contra Akashis e Yokais, mas sim sobre se aceitar, e aprender a amar e ser amado. 

O anime é recheado de personagem cativantes, até aqueles que só aparecem em um capitulo, tem um nível de drama na medida mas sempre deixando aquela sensação, gostosa de que tudo dá certo. 

Mas logico que temos alguns mistérios e momentos tensos que fará você não querer largar ater terminar. E o melhor tem muitas temporadas, no total de 5 temporadas com a que estreou esse ano, e o manga ainda não terminou! 

E por todos esse motivos o anime/mangá Natsume Yuujinchou é uma grande indicação para todos! 

Espero que tenham gostado e até a próxima! 

Comentários