Resenha: The Voice of a Disteant Star


E se você foce mandado para lutar no final do sistema solar? E as comunicações demoracem anos para chegar a Terra? 

Em 2039 D.C. a humanindade começa a explorar o sistema solar e se encontra com a ocupação de extraterrestres abandonadas, na tentativa de trazer a tecnologia avançada para a Terra, a equipe avançanda é desimada. Mas a humaninade não desiste e volta a pesquisar só que com ajuda de Trancer, especes de robos gigantes. A nossa protagonista Nagime é uma das selecionada de foram aleatoria para pilotar essas maquinas.


Mas ela não passa de uma aluna de colegioal que deixa um amigo na Terra, e tem as mensagens de celular (eita sinal bom) como forma de se comunicar, mas como ela se afasta da Terra as mensagens demoram mais a chagar, e o tempo para ela quase para enquanto para seu amigo a vida segue.


O mangá não fala sobre lutas nem sobre os aliens se consentra quase somente no trama adolecente da distancia, saudade e como enfrentar essa semaração o resto só serve de fundo para os acontecimentos.


O mangá é tem história de Makoto Shinkai e arte de Mizu Sahara, foi lançado aqui pela Panini Comics e tem um OVA.

É um dos mangás mais emocionates que já li, e tem muitas coisas possiveis, alem de uma arte linda, a história é super bem construida e tem um final que nos da um grande alivio em toda a tenção nos deixando com uma grande esperança.

Se não puderem adquirir o mangá assistam o OVA, pois segue a mesma linha do mangá.

Então é isso até a próxima!

Comentários

  1. Que perfeito *O* já fiquei interessada

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir

Postar um comentário