TOP 5: Contos de Terror


Olá gente, quase que não volto depois desses feriados junhinos! Meu DEUS! 

Mas agora estou voltando a rotina (quase) e estou na Maratona de Inverno.

Voltando ao assunto do poste, vim trazer para vocês os contos de terror que mais me assustaram, já li uma boa quantidade nessa vida, mas não se espante se tem muitos do Stephan King, minha mãe é fã e tem vários livros dele aqui em casa, alem de ele ser um autor que faz você se borrar nas calças.

As sinopses, foi eu que escrevi por lembrança então tem alguns que não tem muita coisa pois faz muito tempo que eu li, mas não planejo ler de novo (sim tenho medo ainda).

5º ) Vôo Noturno de Stephan King - Pesadelos e Paisagens Noturnas
Um repórter vai em cada pequeno aeroporto dos Estados Unidos em busca de um misterioso avião, no que aonde pousa deixa um rastro de morte.

A historia é super tensa com um final que faz vale tudo, uma única cena que faz você ter medo de tudo que tem haver com a história.

Recebeu uma adaptação para o cinema em 1997 e digo mesmo sendo super trash é fiel ao conto.

4º ) Jurusalem's Lot de Stephan King - Sombras da Noite 

Uma cidadezinha no meio do nada, um acidente de carro, e uma criança esperando um beijo de boa noite. Esses são os ingrediente que ira fazer você olhar para qualquer cidadezinha na beira da estrada com outros olhos.

O mestre do terror me deixou com um pequeno trauma com esse conto e alem de medo, muito medo ele consegue te envolver em uma trama de aparência simples mas que se revela muito assustadora.


3º ) O Proximo da Fila de Ray Bradbury - Outros Contos do País de Outubro
 
Um casal de ferias pelo México, ouvindo as história sobre múmias em pleno dia dos mortos, e um pedido "Não me deixe aqui" .

Ray Bradbury pode ser conhecido por escrever outros gêneros como ficção cientifica, mas com o tema de terror ele se revela um grande autor, esse conto nos deixa com medo do que conta e com um grande sentimento de pena e um pedido de sempre ouvirem o que você pede. 







2º ) O Fantasma de Stephen King - Sombras da Noite

Quando uma criança disser que tem medo de um monstro com garras, que se esconde no armario, é melhor você acreditar nela ou você pode se arrepender pelo resto da vida como o protagonista desse livro.


Novamente ele, Stephan King! E se vocês notarem os piores contos estão nesse livro, se você ama terror e tiver a chance de ler esse livro, leia porque são os contos mais assustadores que eu já li ate hoje.

1º ) O Trem de Carne da Meia Noite de Clive Barke - Livro de Sangue

Em Nova York o ultimo vagão do ultimo trem pode ser muito perigoso, para seus ocupantes.

Dessa vez não é um ser sobrenatural que assombra as pessoas, mas um serial killer, que mata suas vitimas e as expõem como carne em um frigorífico no ultimo vagão.

Esse conto me deixou com tanto medo que não li o resto do livro, e esse é só o primeiro. E as vezes eu já me disse "não é assim tão ruim, vou ler de novo e não vai ser tão assustador" e acaba sendo pior, nunca consegui reler todo.

Ele também tem uma adaptação para o cinema no qual só vi o trailer, não tive coragem ainda...

Então é isso espero que tenham gostado e ate a próxima!


Comentários

  1. Adorei *O* AMO Clive Barker *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Eu também gosto mas tenho muito medo de ler! XD

      Excluir

Postar um comentário