Resenha: Tsumitsuki


Quando uma pessoa sofre com um grande rancor dentro de sim, uma espécie de Youkai se apodera do corpo, o consumido e tomando esse corpo para si, esse monstro se chama Tsumitsuki.


Essa é a base da história do mangá de Hiro Kiyohara, o mesmo artista de Another, lançado pela JBC. 


A trama roda em torno de acontecimentos que envolvem os Tsumitsuki, e um rapaz chamado Kuroe, que é uma espécie de caçador desses Youkais, cada capitulo é centrado em uma pessoa que foi consumida pelo monstro, elas são independentes mas ao mesmo tempo interligadas.


Em comparação com as outras obras desse mesmo artista (como Só você pode Ouvir que já tem resenha aqui) lembra muito mais Another pelo visual dark e pela quantidade de sangue. A arte é linda e super bem feita capaz de nos deixar com vertigens a cada morte.


Em comparação a história é uma das melhor de todos os volumes únicos lançados pela JBC, nesse momento que poderia se chamar de renascimento do mangá no Brasil, com bancas lotadas de títulos. Ela é envolvente e tem uma grande mensagem pode ser relida varias vezes, sem nos deixar triste ou angustiados.


Eu só não gostei do subtítulo do mangá ser " Espírito da Culpa" porque, gente, a história fala sobre "rancor" e bem são coisas diferente se você for uma pessoa que tem conhecimento das história de terror do Japão sabe que eles tem uma grande ligação com o sentimento de Rancor, como no filme Ju-On que significa, rancor e tem o ele como o grande centro da trama.

Então se você gostou de Another e de história com muito sangue e mundo sobrenatural essa é uma boa pedida.

Então até mais!

Comentários

  1. Opa opa opaaaaa quero ver agora mesmooooo *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante da história desse mangá ^^

    Kissus~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarissa!
    Que mangá lindo hein!
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário