Olá gente!
Hoje trago mais uma resenha de um filme produzido pelo Studio Ghibli, Omeide no Marnie, e português As Memorias de Marnie baseado no livro homónimo de Joan G. Robinson.
A animação fala de Anna uma garota de 12 anos que tem asma, e depois de mais uma crise, sua mãe preocupada com o estado da garota que esta sempre doente e mantêm uma expressão de "normal" no rosto o tempo todo, manda ela para passar um tempo com os tios no interior.
Só que Anna é adoptada, e ela sente que essa ida para o interior é uma forma da mãe se livrar dela e em meio a tanto sofrimentos ela avista uma casa do outro lado do pântano, e resolve ir desenha-la, ou simplesmente admira-la que é uma coisa que ela gosta muito de fazer.
Em uma dessas visitas ela encontra Marnie uma linda garota de cabelos longos e loiros que parece uma boneca de porcelana. E tem inicio uma lida amizade entre essas duas garotas. Cheio de emoções e momentos surreais, que é a cara do Studio Ghibli.
A palavra de ordem dessa animação é "abandono" nos somos apresentadas a varias foram de abandono vivida pelas protagonistas, e ainda sim elas conseguem encontra saidas desses momentos.
Chorei muito com Anna, mas mais ainda com Marnie, e tudo que ela passou, mas é um filme que deixa um gosto tão bom depois que termina, que você fica com vontade de ver umas 1000 vezes.
Então se quiser ver prepara a caixa de lenços e procura na internet que vai ter vários locais online que você vai poder conferir essa fantástica obra!
E fiquem com a musica tema do filme, que é simplesmente perfeita!
E até a próxima!
TÃO LINDO TT.TT a animação é divina!
ResponderExcluirhttp://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/