Resenha do mangá "Só Você Pode Ouvir" de Otsuichi



"De repente ouço na minha cabeça uma melodia que era familiar.
- Alô? Consegue me ouvir? A minha voz... Pode ser ouvida por você?"

E é assim que começa o mangá Só Você Pode Ouvir, ou Kiminishika Kikoenai em base de um conto de Otsuichi adaptado para mangá por Hiro Kiyohara também mangaka de Tsumitsuki e Another. Volume único com umas 200 páginas, lançado pela JBC.


O mangá conta a vida de Ryo e como ela tem problemas para se comunicar por isso não tem nenhum amigo mesmo quando alguém a convida para ir a um karaoke ela recusa porque não sabe como agir nesse momento.

E alem disso tudo ela não tinha um celular. E ela começa a achar que se ela tivesse um ela conversaria como suas colegas, então ela começa a imaginar como seria o tal celular dela, qual seria o modelo, a cor ate qual seria o toque. Ate que um dia no meio da aula ela escuta a tal musica que ela escolheu como toque para seu celular.


Só que a Ryo não atende da primeira vez a ligação mas na segunda vez que ouve ela atende, e fala com um garoto chamado Shinya, ela começa a conversar com ele. Depois disso ela tenta ligar do celular imaginário dela e acaba falando com uma mulher, e ela explica um pouco como funciona as ligações de celulares imaginários, assim Ryo descobre que existe uma diferença de tempo entre duas pessoas que se falam em uma ligação que pode ser de horas ate dias e anos.

Ryo constrói uma ligação muito forte com Shinya que chegam a se ajudarem durante as provas (que celular mais conveniente né?) e serem super confidentes de seus problemas.

O mangá é lindo, porem muito triste eu chorei no final e achei muito injusto o tudo que aconteceu, alem de achar a história super inusitada, mas acho que esses motivos é um mangá tão bom e diferente. Mas ainda muito melancólico.

Espero que tenham gostado e fica a dica de mais esse mangá.
Ate  a próxima!

Comentários

  1. Oiiii
    Eu vi esse mangá nas bancas e fiquei em dúvida se comprava ou não, mas vou comprar depois que li por que eu adoro histórias dramáticas kekekeke
    Vai ser muito divertido vir sempre no seu BLOG e acho que além de parceira vou ser fan por que temos os mesmos gostos rsrs'
    Chu ~

    ResponderExcluir

Postar um comentário