Resenha: Noragami a histora de um deus pobre!



Ola gente!!!!!

Seu bichinho de estimação sumiu? 
Você sofre bullyign na escola? 
Esta com um vasamento no banheiro, e não sabe quem chamar?
Chame o Yato, deus 24 horas!

Parece engraçado mas esse é o protagonista desse anime, um deus que no passado foi "fodão" mas agora é um pobretão que nem templo tem, e faz qualquer serviço por 5 ienes (uma moeda o suficiente para comprar incenso e é o que se oferecem em tempos para ter seu pedido aceito) serviços esses que são requisitado através de um numero de celular que ele picha em varias paredes da cidade e só pessoas com problemas podem enxergar.

Em um dos seus serviços uma garota acaba enxergando ele (os deus são tipo "invisíveis" ou difícil de serem vistos) e quando eles esta atravessando a rua e quase sendo atropelado Hiyori, a garota, pula na frente e o salva. Só que nesse momento por algum motivo o espírito dela sai do corpo e isso passa a acontecer varias vezes.



Com isso Hiyori faz um pedido ao Yato que isso pare, e entre outros motivos passa a seguir ele em tudo quanto é canto.

Nesse mundo alem de deus existem espíritos malignos e é dever desse deuses combatemos. E esse é um dos trabalhos de Yato, só que quando ele conhece Hiyori ele esta sem arma, que na real as armas são espíritos não corrompidos (momento Soul Eater), que não são malignos, e como ele é um deus pobretão nenhuma alma quer ser sua alma, então em meio a uma batalha ele encontra uma alma e a transforma, que aparece ser uma katana super forte. Depois que a alma volta ao normal conhecemos Yukine um garoto muito fofinho que será o ponto emocional da historia trazento muitos problemas para o Yato.

As fushojis ficam loucas com esses dois
Durante o anime ainda aparece outros deus e terá muita lutas (muitas mesmo). Alem de muitos momentos comédias e emocionantes.

Noragami é um anime Shoune (milagre eu assisti e gostei, tendo a não gosta do genero) que estreou em 2014 tem 12 episódios e 2 OVAs. 

Um anime super curtinho, que ate para me que sou de ver animes curtos e tenho preguiça de ver qualquer um que passe de 16 episódios (espero uma segunda temporada). Mas como a historia é super envolvente dá aquele gosto de quero mais. Eu ri, chorei e fiquei super animada com as lutas, e chorei um bocado tudo culpa do Yukine. 

E eu SHIPPO YaKine (Yato + Yukine) porque sim! Eles são super SHIPPAVES! >.<

Então é isso fica a dica e ate mais!


Comentários