Reply 1997 ou Answer me 1997


Ola gente!

Hoje vim falar para vocês sobre esse maravilhoso drama coreano chamado Reply 1997 também chamado de Answer Me 1997 (já ouvi também Reply To Me 1997). Como diz o nome ele se passa em 1997, no inicio da internet de uso popular, uso de VHS, cd ainda estava começando e para a Coreia do Sul o inicio do BUUUUM do Kpop!

No inicio do kdrama conhecemos Sung Shi Won (interpretada por Eun Ji, do A Pink) que esta chegando no encontro de ex-colegas do colégio da turma de 1997, isso em 2012 (caso ano que o kdrama foi lançado) e com isso começa a se lembra da época do colégio. Então tem inicio a toda a historia do drama em que se passa em vários momentos da vida dos envolvido, desdo colégio e momentos depois da vida deles, todo o caminho ate o mento atual.

Personagens:


Sung Shi Won (Eun Ji, do A Pink): A protagonista, uma verdadeira fangirl, apaixonada pelo grupo do momento o H.O.T, fica em filas intermináveis para ver shows, faz parte do fanclub, compra todos os cds, e logico é escritora de fanfiction. Seu amor pelo H.O.T é o motivo de muitos momentos hilarios no drama, como quando ela grava em uma fita VHS uma apresentação do grupo, e o melhor amigo acaba sem saber gravando um jogo por cima.



Yoon Yoon Jae (Seo In Guk): O melhor amigo da protagonista, apaixonado por ela, mas como eles cresceram juntos, eles acabam se tratando como irmãos. Ele é órfão e foi praticamente criado pelo irmão mais velho.



Mo Yoo Jung (Shin So Yool): Melhor amiga de Shi Won, também fangirl do H.O.T, mas que depois se torna fã de outro grupo que acaba gerando uma briga muito grande entre as duas, resolvida mais tarde. Ganha um par romântico durante o historia, um dos casais mais fofos.



Kang Jong Hee (Hoya, do INFINITE): Meu personagem favorito! Ele é o melhor amigo de Yoon Jae, e também apaixonado por ele, sim ele é homossexual (as fujoshi enlouquecem aqui). Ele nunca chega realmente a relevar que ama o melhor amigo, sempre diz que tem uma queda pela protagonista, então não é considerado o triangulo amoroso da história (quem é fã de kdrama sabe que sempre tem um), mas na minha opinião esse sim é o triangulo amoro da historia. Ele em parte do drama mora junto com Yoon Jae, e vou dizer meu coração de fujoshi morre com os momentos. É foi ele que eu mais me emocionei e se eu amo tanto esse drama é culpa dele, Então se você é fã de yaoi esta aqui o grande motivo de ver esse drama.

Bem não são somente esse personagens, ainda tem: Yoon Tae Woong (Song Jong Ho), irmão de Yoon Jae, Bang Sung Jae (Lee Shi Un) colega de turma e par romântico de Yoo Jung e Bang Sung Jae (Lee Shi Un) o piadista do drama.

Curiosidades: (tirado de Kpopnow)

- Tony Ahn, ex-membro do H.O.T., faz participações especiais nos episódios 1, 3 e 6.

- A cantora G.Na também faz uma participação especial no episódio 15.

- Grande parte do elenco principal é natural da região de Busan, o que ajudou na autenticação do sotaque da região dos personagens.

- As músicas All For You e Just The Way We Love ficaram no topo das paradas de sites de música, como Gaon Single Chart e Billboard’s K-Pop Hot.

- O ator Eun Ji Won (Hak Chan) foi ex-membro do grupo Sechs Kies, onde era rapper e líder.

- Answer Me 1997 foi um dos dramas com maior audiência entre as emissoras pagas. Além disso, o último episódio recebeu a classificação mais alta de audiência entre os demais programas simultâneos.

- A segunda temporada se chamará Answer Me 1994.

- O ator Seo In Guk participou logo depois do final do drama de um clipe, "Please don't..." do cantor K.Will, em que ele faz o papel de um rapaz apaixonado pelo melhor amigo, e ainda tem que ver o seu amor se casar com uma garota. (Achei que foi uma obra do destino) (essa curiosidade é minha!)

Então fica a dica desse Kdrama que mostra um pouco da historia do kpop, alem de ser super divertido e emocionante!

Ate a próxima!

P.S.: Esse post esta pronto desde segunda, mas a internet não deixou eu postar!

Comentários