Evernote: revolucionado sua forma de anotar

      

Ola, a quanto tempo em?
Estou de volta! Com planos de voltar para ficar!
Depois de muitos problemas e desorganização, estou tentando volta aos conformes, organizando tudo e com isso usando o meu querido Evernote®. Já usava ele a tempos, mas antes era somete usado para anotava ideias para estórias ou posts para o blog, mas agora estou usando ele simplesmente para tudo!
Então vamos entender o que essa belezinha é capaz:

Descrição do Evernote:



Esse é o vídeo de apresentação do próprio programa, como podem ver você pode usar ele aonde quiser, smartphone, tablet e computador, sendo tudo sincronizado e de fácil acesso.
                           

Para mim, o principal do programa é poder se livrar dos papeis! Sou uma incentivadora das tecnologias verdes, e dentro dela a possibilidade de se consumir menos, é muito importante, portanto poder me livrar um pouco de sempre usar cadernos para anotar varias besteirinhas que logo sera riscada, faz eu sentir que estou fazendo algo melhor pelo futuro. Então hoje, se eu vou as comprar prefiro fazer a lista no meu notebook e acessar pelo smartphone e ir ticando enquanto faço as comprar. Alem disso é um peso a menos na bolsa, não levar um caderno comigo o tempo todo.

Outra utilidade é a possibilidade de se salvar paginas, artigos e qualquer texto que queria ler depois, direto do navegador para o Evernote, usando o Evernote Web Clipper assim posso salvar vários texto organizar por assuntos em cadernos separados, marcar com tags, tipo, ler depois, ou lido e em observação, para assim não esquecer a importância daquele material. Qualquer blogueiro sabe que para escrever em no blog é necessário ler muito, e antes eu sempre me confundia salvando as paginas nos favoritos do navegador e muitas vezes esquecendo porque eu salvei aquilo, agora isso não acontece mais.

O Web Clipper também possibilita favoritar paginas, no caso imagine que você encontrou um blog com varias dicas fantásticas sobre um tema que você gosta, ai é só colocar nos favoritos do navegador né? Mas agora se você esquece qual o nome da pagina e tem muitos favoritos? Como encontrar? Terá que visitar varias paginas ate achar a que esta procurando. Mas se tivesse guardado no Evernote poderia ir e pesquisar por alguma palavra chave e mesmo que tiver varias com o mesmo tema, o Evernote salva o link da pagina com uma pequena parte do texto facilitando a identificação. Perfeito!

São muitas funcionalidades, planejo fazer outros posts para falar melhor sobre cada uma, vou parando por agora, se não esse post vai ficar enorme! 

Mas tenho alguns poréns, eu uso o Ubuntu, e não tem o Evernote para usar nele, que é uma pena, portante tenho que usar peno Wine, não fica tudo perfeito, mas acho que fica muito bom, alem de poder usar através do navegador, isso também ajuda muito. Outra coisa, é que meu smartphone, um samsung galaxy y, não suporta todas as funcionalidades, tipo notas escritas, acho isso uma pena, alem de muitas vezes não funcionar direito quando quero salvar uma foto direto para o Evernote, trava ou demora de salvar, outra grande pena, mas é a vida e vamos usando o que podemos o importante que ele é muito útil  para mim.

Então interessador em saber mais sobre o programa pode falar comigo que posso passar dicas! Estou pensando em fazer alguns tutorias de como usar, porque não achei nenhum em português quando estava começado a usar, ou quem sabe marcar um hangout, para poder falar mais sobre o programa, tirar duvidas e trazer novos usuários. Portanto se quiser entre em contato, pode falar, tendo ate uma pessoa eu irei atender com todo o carinho.
Carinha fofa para não perder o costume! 

Ate mais!

Comentários