V de Vingança e seus significados


Ola!
Um grande "Ola" para esse país EM PROGRESSO! Se vocês meus queridos leitores (se é que tem) são pessoas com o minimo de atenção ao seu redor sabe a revolução que nosso país esta passando e também já deve ter visto muito esse "cara" nas manifestações, mas quem é ele e o que significa?


Clique para aumentar 




































Então como vocês podem ver nesse quadrinho essa mascara vem do filme, que mais se popularizou, e quadrinhos de V de Vingança criado por  Alan Moore e David Lloyd, ingleses e foi lançado, a revista, em 1982.

Sinopse: Após um aparente hecatombe nuclear, a Inglaterra mergulha no caos. Depois de algum tempo, a ordem volta a se estabelecer, mas de forma ditatorial. Um governo fascista caça os direitos civis, impõe a censura e rechaça qualquer tentativa de oposição ao que impõe. O medo profetizado no século XX, do estado vigiando o cidadão e tolhendo sua liberdade de expressão, se materializa nessa Inglaterra onde o estado tem olhos, ouvidos, nariz e dedos. Como já ocorreu na história real do mundo, nessa ficção os ditadores também têm seus campos de concentração, nos quais os não adequados à nova ordem são interrogados, torturados, mortos e, algumas vezes, submetidos aos mais asquerosos experimentos.Eis que mesmo nesse regime totalitário/fascista uma voz se levanta e ousa proclamar a possibilidade de uma outra forma de vida, na qual não haja regras e leis arbitrárias, em que a liberdade e as individualidades sejam valorizadas e conduzam a um novo cenário, um personagem designado simplesmente “V” é o porta-voz dessa idéia. Vitima de um dos abomináveis campos de concentração, “V” esteve no fundo do poço, e sem ter mais para onde cair, a única opção era se erguer.Aos poucos, se faz claro que “V”, mais que uma pessoa, representa um conceito, uma idéia. 

Mas como podem ler no quadrinho ela é uma referencia a Guy Fawkes, o cara que queria explodir o Parlamento britânico, junto com o rei Jaimes I (leia mais). 
E cá entre nós, achei uma boa ligação entre tudo que esta acontecendo e a utilização dessa mascara.
Gostaria de falar mais, mas acho que fica muito extenso e chato, então vou ser simples, leiam o quadrinho aqui em baixo tem o linque para ler online, e se possível assista o filme outra vez vale a pena!


Ate mais e “Tempos desesperadores exigem medidas desesperadas

Comentários