Moda Urbana Japonesa


Ola pessoal!

Hoje vim falar de minha paixão no mundo da muda, a moda urbana japonesa e seus vários estilos e sub-estilos. Sei que nao tem muito haver com o blog, mas bem o blog é meu e eu boto aqui o que eu quero, e estou querendo variar o assunto tentando abranger todas as minhas paixões.


Então a moda urbana japonesa teve seu inicio, por conhecimento meu, em meados dos anos 80 e sua grande força nos anos 90, a moda começou como uma forma de rebeldia dos jovens, como o visual kei e as Gyarus e em parte seguir modelos ocidentais de se vestirem. Isso tudo como disse para ir contra a cultura rígida do pais. Hoje o maior centro dos vários estilos da moda urbana japonesa é o bairro de Harajuku.
Bem isso tudo que estou dizendo foi uma pequena introdução feita com minhas palavras baseando conhecimento próprio do assunto, quero manter esse posto como um pequeno apanhado para mostra o que tem e a partir daqui quem se interessar puder ir pesquisar sobre os estilos. ^-^

Então vamos aos estilos:

Visual Kei: quem curte anime deve já conhecer o estilo, por causa dos grupos que cantam muitas das aberturas de anime. Em sua maioria o estilo é característico por roupas pretas e vermelha, maquiagem pesada, e um visual que mistura elementos do gothico e do punk.


 Gyaru: uma das modas mais difundida no nosso pais, depois das lolitas, conhecida por roupas curtas, cabelos claros e pele morena, no tempo atual não é somente isso.

Lolita: Não tem nada haver com o livro! As Lolitas seriam como bonecas vitoriana puras e inocentes! E o cumulo do Kawaii.

Decora kei: usar todos os acessorios fofos que encontrar ao mesmo temopo! Bem isso é uma pequena definição do estilo!

Fairy Kei: Todas as cores fofas, junto com My Little Pony e saia de tule, bem basicamente essa é a cara das fadinhas urbanas japonesas.



 Mori Girls: Princesas que saíram do bosque, basicamente isso!


Alguns blogs para quem se interessa pelos estilos:
Harajuku Loves
Reino de Morango
Le Café
Ribbon Land

Bem é isso! Esse foi o primeiro post da minha nova teg "Quero ser Fofa" que planejo trazer meu amor pela moda e estilo de vida, e algumas dicas para o dia a dia!
Espero que gostem!


Ate mais!

Comentários