Mulheres fortes dos animes


Ola pessoal! A quanto tempo! To viva e bem, só sumida. :D
Esse poste era para sair no dias International da Mulher, mas não foi possível, então saio hoje, o que vale é a intenção!

Eu selecionei aqui as personagem que para mim representam as "Mulheres Fortes" são as que sofreram durante o anime, estiveram sozinha não tiveram seu amor correspondido, ou que simplesmente não esperou nenhum príncipe encantado para salva-las, esta aqui minha seleção:
Começando com Sakura Kinomoto, protagonista de seu anime, ela que sozinha quer defender todos que ama, e não mede forças em nada, e não fica atras nem de seu amado. E mesmo sendo só uma menina tem espirito de mulher guerreira.

Nanami Jinnai‎, ela cai no mundo de El Hazard, afastada dos amigos, é feita escrava, se liberta sozinha, passar a se virar dentro desse estranho mundo e inclusive a ganhar muito dinheiro com seus dotes culinários, tudo isso sozinha! Melhor exemplo de mulher poderosa?

Sailor Moon a grande princesa guerreira dos anime, ela e todas as Sailor são grandes exemplos de Mulheres Poderosas, sendo Serena a principal que é princesa, guerreira, namorada, e no fim ainda mãe e rainha, mesmo sendo tão lerdinha ela é forte e batalhadora!

A grande Pirata Espacial Ryoko, louca, poderosa, cachaceira, e dona de um coração cheio de amor pelo querido Tenchi, que nunca podemos dizer que ela foi correspondida desse profundo amor, mas mesmo assim ela nunca o abandonou.

Nana, não só uma mas as duas são mulheres forte, cada uma pode representar um lado da mulher, o sonhador e o realista que vivem em perfeita harmonia dentro de todas.

Tohru Honda, vive entre tantos problema amando todos, hora mãe hora amate, e hora amiga, mas sempre presente para consolar o coração dos Soumas. (quem assistiu sabe)

As três marionetes, podem dizer "Mas nem são humanas"mas que viu o anime sabe que elas tem um coração e amam então para mim isso é um motivo suficiente, e um exemplo que não é preciso ser humana para ser uma mulher poderosa ate uma maquina com coração pode se qualificar.

Outra garotinha que esta lá para defender aquilo que ama. Chihiro fica sozinha em um mundo de espíritos e não mede esforços para salvar os pais. Outra menina com espirito de mulher.


Para mim a maior delas: Utena!
Forte, destemida, sonhadora e não espera pelo príncipe encantado, ela se torna um e vai salvar que precisa! Se isso aqui foce uma competição ela estaria em primeiro lugar!


Isso é tudo! Ate mais!

Comentários