Top 5 Clipes - Sobre Bullying


Ola! Hoje fiz um top 5 de clipes com o tema de bullying, que é tão comum na nossa sociedade, que musicas, anime/manga (como a foto ai em cima que é do dorama Life que é sobre o tema), livros e filmes sobre o tema.

Eu mesmo sofrei com isso durante os anos no ensino médio, hoje superei, mas em nenhum momento eu digo que aquilo foi "besteira", que eu exagero quando penso sobre, ou que isso foi necessário para "formar caráter", não, acho que foi errado, mas não deve ser esquecido para não passar novamente e não deixar ninguém passar por isso, o que é mais importante, não podemos ver isso acontecer e deixar de lado, deve ser reprendido e punir as pessoas que fazem.
Então aqui estão as musicas que em minha opinião falam realmente sobre o tema!

5º - Fall Out Boy - Dance, Dance

Pode dizer: "ah, mas esse clipe/musica é só piada" mas se você presta atenção você pode ver como os personagens do clipe são zoados por serem diferentes.


4º - P!nk - Fuckin' Perfect


Esse realmente retrata a vida de uma pessoa que sofre bullying de toda a sociedade (inclusive a mãe) por ser (querer ser) diferente.

3º - Nu'est - Face


Essa musica escolhi o clipe com legenda para facilitar a compreensão de todos! Esse realmente fala e mostra o tema e diz:
"Ei, você vai se machucar, mova- se, você vai se machucar
 As vezes ser muito corajoso é um problema 
Grite, grite pedindo para te salvarem"
E durante todo o clipe esse tentam ser o que ajuda a pessoa que sofre, e podemos dizer dá uma "lição" em que pratica.
( Isso que ele fala  nesse pedaço é muita verdade, mas normante mesmo que gritarmos por ajuda ela não aparece, que é um dos grandes problema do bullying)

2º - Jessie J - Who's Laughing Now


Nessa musica a cantora relata uma parde de sua vida, que ela diz ter ocorrido. O mais importante dessa musica é mostrar a possibilidade de dar a volta por cima!

1º - Rise Against - Make It Stop (September's Children)

Vou dizer toda vez que vejo essa musica/clipe eu choro, ela fala dos atentados em escolas no qual crianças são assassinadas, e o clipe mostra adolescentes sofrendo bullying e chegando a quase destruir a vida por esses motivos (digo se você não tiver apoio quando se esta nesse meio é fácil, fácil pensar nisso) mas depois mostrando como "it gets better" que inclusive é o nome de uma campanha para as pessoas que sofrem com o bullying não desistir da vida.

Então é isso! Ate mais!

P.S.: Tenho que botar esse pedacinho da musica Make It Stop (September's Children) para entender um pouco o sofrimento que ela passa:
"Qual Deus pode condenar um coração?
E qual Deus dividiu o rebanho?
Qual Deus poderia...

Fazer isso parar
Deixar isso terminar
Dezoito anos jogados no buraco
E acabou nisso
Um passo sem peso
Descendo o caminho cantando
Woah...
Oh..." Letras Terra

Comentários

  1. Nossa... chorei com a ultima musica...Todas as musicas são otimas umas eu já conhecia!xD Bullying é uma coisa complicada e dificil de se passar mas como a ultima musica disse: It gets better...E eu tb sou uma prova disso xD Muito bom o post *--*

    ResponderExcluir

Postar um comentário