Shoujo (O que é?)


Ola!
Hoje venho falar sobre um gênero de animes o Shoujo! Quem está começando a curti anime agora pode não saber do que se trata, mas se você é uma menina e via tv aberta entre os anos de 2000 a 2005 (acho) pode lembra de animes como Sakura Card Captor, Kaleido Star e Sailor Moon (que na época estava sendo reexibido) esse todos são exemplos de animes Shoujos, que tem um direcionamento para as meninas, com romances e lições de vida, e com um visual bem fofo. Mas o que é Shoujo?


O que é Shoujo?

Shojo, ou Shôjo, ou Shoujo (do japonês 少女, menina) é um termo usado para referir animes e mangás para (a maioria) garotas, entre 10 e 18 anos. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar shoujo mangás que tenham conteúdo adulto, histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo.
(definição encontrada na internet, na maioria dos sites/blogs que falam sobre o assunto)


Eu já postei animes Shoujos no blog:
- Clannad;
- Toradora;

Inclusive o anime da capa Tonari no Kaibutsu-kun é um Shoujo que esta fazendo muito sucesso nessa temporada passada (indico!)
Suki-tte Ii na yo (outro sucesso dessa temporada passada)
Lovely Complex (grande sucesso)
Kimi ni Todoke (grande sucesso)

Ate mais o/

Comentários