Avengers

Ola!
Acabei de chegar do cinema onde assistir o filme Avenger (Vingadores), e vou ter que dar o braço, o outro braço e as pernas... a torcer, porque o filme não é só "bom" é fantástico! Simplesmente o melhor filme do ano! E realmente merece esse titulo, não só pelo sucesso de bilheteria, mas porque foi muito bem feito e com atores muito bem caracterizados (tirando Stark porque ali esta sempre perfeito). Com certeza é um grande filme e não é perda de tempo nem dinheiro ir ao cinema para ver, que aproposito tenho certeza que fica muito melhor na telona que na telinha de casa mesmo com todo conforto.



Sinopse e detalhes: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Comentando mais sobre o filme: (a parti daqui quem não assistiu o filme que esteja avisado que pode haver partes que comprimente a surpresa do filme então que não aprecias isso não continua lendo)

O filme desdo seu inicio é fantástico, mesmo eu que não sabia o que se tratava o Tesseract (que é o grande centro do filme), pois não vi ainda Capitão America por puro preconceito, pude entender do que se tratava e como foi encontrada e é um dos grandes lances do filme, você não tem que ter visto todos os outros filmes dos heróis para entender o enredo só os dos mais importante que nem explica muito durante o filme mas com conhecimentos básicos da historia você não fica perdido (exemplo, não fala muito sobre a aventura anterior de Thor e de onde Loki veio). Outro grande ponto do filme é a comedia muito bem colocada mesmo eu tendo lido em criticas que foi forçada, eu não achei para quem conhece os personagens (em expecial Tony Stark) e sabe de seus sensos de humos entende que nada foi forçado ou fora de hora foi simplesmente perfeito (estou sentindo que to babando ovo desse filme... mas deixa para lá).

Heróis: 

Iro Men - Tony Stark: como sempre perfeito...



Capitão America: soldadinho de chumbo, satirizado por Stark, mas mostra para que veio e tem grandes cenas de ação, e me surpreendeu, posso ate dizer que ele levou uma boa posição no meu ranque de personagens desse filme, mas fica bem abaixo de Loki.

Clique para
 ampliar

Viúva Negra - Natasha Romanoff: não conhecia muito bem ela só do que aparece em Iron Men 2 mas fiquei muito interessada sobre ela e posso dizer "quero se igual a ela quando crescer". E esse quadrinho ao lado para mostrar mais sobre ela.


Gavião Arqueiro - Clint Barton: É achei que podia ser mais aproveitado, mas muito bom e grandes cenas impressionante com ele.

Thor: o delírio das garota... *O* (precisa dizer mais) Ah! Logico! Luta entre ele e Stark perfeição do filme!

Hulk - Bruce Banner: Para descrever a importância dele no filme só precisa de uma parte do filme:
   Loki: "Eu tenho um exercito!";
   Stark: "Nos temos o Hulk...";

Loki: Para mim o melhor vilão dos filme basados em quadrinhos desde Curinga. E como diz Stark "Ele é uma Diva!" e sabe fazer uma entrada e tanto.


Ufa... Botei a euforia para fora... E de novo digo, vale a pena assistir esse filme nas telonas!

Ate mais!

Comentários