Instalar Fireworks no Ubuntu 11.10


Ola!
A algum tempo eu me bati com o problema de que não tem um substituto exactamente e como eu trabalho muito com a parte de web designer, fiquei com essa dificuldade quando migrei permanentemente para o Ubuntu, então encontrei em pesquisas a opção de usar o Wine como forma de emular o programa, mas por ler sobre o assunto achei que iria ficar muito lento, então hoje acabei vendo esse vídeo e instalei o Fireworks pelo Wine e acabe descobrindo que não tem diferença nenhum, mesmo meu pc não sendo tão bom assim:





Dicas:
- Como eu estou usando o Ubuntu 11.10 então instalei o Wine 1.3;
- O comando que aparece no vídeo é :
          gnome-desktop-item-edit --create-new /home/nome_pasta_pessoal/Área\ de\ trabalho/
Pode se usado:
          gnome-desktop-item-edit --create-new ~/Desktop/

Mas se ocorrer de aparecer a mensagem:
     gnome-desktop-item-edit --create-new /home/nome_pasta_pessoal/Área\ de\ trabalho/ gnome-desktop-item-edit: file:///home/nome_pasta_pessoal/%C3%81rea%20de%20trabalho does not have a .desktop or .directory suffix


A solução é criar o ícone de inicialização em uma pasta e depois arrastar para a área de trabalho ou a barra de navegação:
    gnome-desktop-item-edit --create-new /home/nome_pasta_pessoal/

Qualquer duvida coloque nos comentarista ou mande um e-mail para clarissinharb@gmail.com  especificando o problema e eu vou tentar resolver.

Ate mais.

Comentários